Get Adobe Flash player
Home Notícias

Notícias

Deputado Nelson Luersen esteve presente na Inauguração da unidade de TMO e da Nova Ala de Internação da Hematologia e Oncologia do Hospital Pequeno Príncipe.

  No dia 09 de maio, o Deputado Nelson Luersen participou da inauguração da Unidade de TMO – Transplante de Medula Óssea, do Hospital Pequeno Príncipe. O novo serviço vai atender pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, de convênios e particular.

   Neste mesmo dia, também foi inaugurada a nova ala do Serviço de Hematologia e Oncologia, que foi totalmente reformada e readequada.

   A cerimônia de inauguração foi realizada no próprio Hospital, contando com a presença da diretoria do Complexo Pequeno Príncipe, autoridades de saúde, políticos, além de empresários e cidadãos que contribuíram com a doação dos recursos utilizados para a construção da unidade.

   O novo serviço será coordenado pelo hematologista Eurípedes Ferreira, Cidadão Honorário de Curitiba, com 45 anos de medicina, que realizou o primeiro transplante de medula óssea do Brasil, em 1979, na cidade de Curitiba.

   O Deputado Luersen ressalta a importância do Hospital Pequeno Príncipe na vida das famílias paranaenses e enaltece a qualidade dos serviços, em promover a saúde da criança e do adolescente por meio da assistência, do ensino, da pesquisa e da mobilização social.

  Quando  surgiu o Hospital Pequeno Príncipe, no início dos anos 70, um novo ciclo se iniciou potencializado pelo amor à criança e alicerçado em competência administrativa, transformada em compromisso, de realizar um sonho: projetar, implantar e gerir um Complexo Hospitalar que busca antecipação de tendências e atende a crianças de qualquer condição.

Audiência do Deputado Nelson Luersen, no último dia 04, com o Secretário de Estado da Saúde Sr.Michele Caputo Neto.

 

   O Deputado Nelson Luersen esteve em audiência neste último dia 04 com o Secretário de Estado Saúde, Sr. Michele Caputo Neto, discutindo sobre a saúde pública no estado do Paraná. Na ocasião muitos assuntos foram debatidos entre eles destaco algumas solicitações:

- Que seja atualizado o repasse do recurso de manutenção para as Clínicas da Mulher e Criança e que seja disponibilizado os equipamentos que faltam em algumas delas;

- Uma revisão da Deliberação Nº 027/28.03.2011 da CIB/PR., que trata da pactuação das AIHs com base em 2010 e do novo parâmetro de internação de 7,5% da população/IBGE/2010;

- Solicitação de formalização de Convênio entre o Estado e o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, do município de Medianeira.

   Nesta oportunidade o Deputado Luersen Parabenizou o Secretário pela atuação frente à Secretaria de Estado da Saúde, desejando sucesso e ao mesmo tempo colocando seu gabinete a disposição.

           Vereadores de Ampére visitaram o Gabinete do Deputado Nelson Luersen.

 Em visita de cortesia, no dia 03 de maio (terça-feira), no gabinete do deputado Nelson Luersen (PDT) os vereadores de Ampére, Paulo Egídio Ferraz de Castro (PTB) e o vice-presidente do DEM local, Leandro de Graauw.

 Na oportunidade, os vereadores acompanharam o deputado Luersen em audiências com os  secretários Estaduais, Flávio Arns, da Educação e  Ricardo Barros, da Indústria Comércio do Paraná, para reivindicar apoio ao município.

Deputado Nelson Luersen Participou de eventos nas regiões Sudoeste e Oeste

 

   O deputado Nelson Luersen esteve neste fim de semana nas Regiões Sudoeste e Oeste, oportunidade em que manteve contatos e visitas com várias lideranças dos municípios de  Realeza, Capanema, Missal, Nova Prata do Iguaçu, Boa Esperança do Sudoeste e Planalto.

Leia mais...

Deputado Nelson Luersen tem resposta do DNIT sobre melhorias na BR 163

 

      Em resposta ao requerimento apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Nelson Luersen (PDT), solicitando melhoria na BR 163 ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes , o superintendente regional no Paraná, José da Silva Tiago informou que os trechos solicitados foram incorporados à Malha Rodoviária Federal e que atualmente constam do PNV – Plano Nacional de Viação.

     No ofício enviado ao parlamentar, o superintendente ressaltou que a Superintendência Regional já efetuou os levantamentos de campo que resultaram nos PATO´s (Orçamento de conservação) e iniciou procedimentos licitatórios para contratação de empresas de conservação rodoviária, sendo que foi publicado no Diário Oficial da União de 22 de março de 2011, o Edital 0019/2011-09 referente ao trecho Toledo - Marechal Cândido.

Leia mais...

Mais Artigos...