Get Adobe Flash player
Home Notícias

Notícias

Deputado Luersen elogia medidas anunciadas pela Presidente para agricultura familiar

 

  O deputado Nelson Luersen (PDT), que esteve presente no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2011/2012 pela presidente Dilma Rousseff, falou da importância  da liberação de recursos para os pequenos  agricultores do Brasil.

   Segundo Luersen, “a escolha do município de Francisco Beltrão para o lançamento, reforça a lutas do Sudoeste do Paraná, pela sua história de esforço da Reforma Agrária”.

   O montante anunciando pela presidente Dilma Rousseff vai fortalecer o pequeno produtor, que é a grande força alimentícia e emprega mais de 70% dos trabalhadores rurais do país. “A redução das taxas de juros para 2% nas operações de investimentos do Pronaf e ampliação do limite de financiamento para até R$ 130 mil vão aumentar a força produtiva da agricultura familiar”, reforçou o parlamentar

 

Deputado Luersen elogia pronunciamento de Osmar Dias na Assembleia Legislativa

   

    O deputado estadual Nelson Luersen (PDT) parabenizou o  vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil (BB),  ex-senador Osmar Dias pelo dinamismo e conhecimento sobre crédito seguro e preservação do Meio Ambiente na agricultura brasileira.

    Osmar Dias falou para os deputados estaduais, no último dia 04 (segunda-feira), na Assembleia Legislativa, sobre as ações em andamento no seu setor no BB. Entre as novidades apresentadas, está o Plano de Recuperação das pastagens com financiamento subsidiado com prazo de oito anos e três de carência.  Segundo Luersen, “com essas medidas vamos melhorar a alimentação dos animais e abrir espaço para a agricultura em áreas ocupadas pelos bovinos, que terão uma alimentação de qualidade com menos ocupação de espaço, maior produtividade sem ter a necessidade de desmatar novas áreas”.

   Nelson Luersen informou  que Osmar Dias anunciou que, a partir de  2012, o BB estará estudando a possibilidade de criar o crédito rotativo ao produtor e que o cadastro será renovado a cada cinco anos. Ainda conforme Dias, o produtor vai pagando um financiamento e o crédito será liberado automaticamente para o custeio da safra. “Assim, o agricultor evitará a burocracia de todos os anos em reunir documentos e certidões para liberação do crédito”, esclareceu o deputado.

   Sobre o seguro agrícola por estimativa de produção anunciado por Osmar, Luersen disse que “sempre foi um sonho do setor que está sendo realizado, dando segurança ao homem do campo de produzir mais alimentos e preservar o Meio Ambiente com a baixa emissão de carbono”.

   Durante o seu pronunciamento Osmar Dias ressaltou que a presidente Dilma Rousseff quer o Banco do Brasil cada vez mais fazendo parte do crescimento do Brasil, principalmente, por intermédio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e do financiamento para micro e pequena empresa.

   Nelson Luersen disse que é um orgulho para o PDT ter em seu quadro um cidadão, que com certeza se somando ao excelente quadro funcional do BB e com o aval da presidente Dilma, está fazendo um excelente trabalho pelo setor produtivo do Brasil.

Deputado participa de Audiência Pública da Comissão de Saúde Pública do Legislativo Paranaense

  

O deputado Nelson Luersen (PDT) participou na última quarta-feira (29) da Audiência Pública da Comissão de Saúde Pública do Legislativo Paranaense, no plenarinho da Assembleia Legislativa.  O evento com a Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (FEMIPA), contou a presença do Secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto,  além de deputados, vereadores e diretores.

 

 

Leia mais em: http://www.alep.pr.gov.br/noticia/situacao-de-santas-casas-e-hospitais-beneficentes

Nelson Luersen pede mais equipamentos para postos de saúde de Nova Prata do Iguaçu

 

   O deputado Nelson Luersen (PDT) reivindicou ao  secretário de estado da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto,  a realização de convênio entre  o Governo do Estado e  a prefeitura de Nova Prata do Iguaçu, para aquisição de equipamentos médicos para os Postos de Saúde do município.

   Para Luersen, a parceria vai disponibilizar aos cidadãos oportunidade de um atendimento de saúde com qualidade e condições de prestar os  primeiros socorros aos pacientes que estão distantes dos grandes centros.

   Luersen informou que  o município conta com três minipostos  de saúde, uma Unidade Central e uma Unidade para Emergência.  “Desta forma, busca-se auxiliar a Administração Municipal, no sentido de garantir à população, qualidade dos serviços prestados na área saúde”, argumento  o parlamentar.

 

 

Deputado reivindica mais escolas de Ensino Médio para Capanema

 

   O deputado Nelson Luersen (PDT) solicitou ao secretário de estado da Educação do Paraná, Flávio Arns, a implantação do Ensino Médio na Escola Estadual São Cristovão, em Capanema.

   Segundo Luersen, a escola está localizada no bairro São Cristovão, o maior do município. Capanema conta com apenas duas instituições de ensino que oferecem o Ensino Médio e as salas de aulas estão com superlotação, dificultando o processo de ensino-aprendizagem.  

   O parlamentar está convicto de que tal medida irá, sem dúvida alguma, assegurar a permanência do educando na escola onde já concluíram o Ensino Fundamental. “Alguns alunos chegam a abandonar os estudos por falta do Ensino Médio nas proximidades dos seus lares”, reforçou Luersen.

 

 

 

Mais Artigos...