Get Adobe Flash player
Home Notícias

Notícias

AUDIÊNCIA PÚBLICA "ESTRADA-PARQUE CAMINHO DO COLONO" em Capanema

altalt

Com a participação de mais de 2.000 pessoas, realizamos Audiência Pública com o tema “Estrada Parque – Caminho do Colono”, em Capanema, município de grande potencial turístico, com atrativos que com a abertura da Estrada do Colono, poderão gerar emprego e renda, por intermédio do Turismo Ecológico.

Na oportunidade, todos ressaltaram a importância da reabertura da Estrada e foram unânimes em dizer que o desenvolvimento e a preservação ambiental caminham juntos.

FRENTE PARLAMENTAR PELA REABERTURA DA ESTRADA-PARQUE CAMINHO DO COLONO

altalt

Nesta manhã, 06/08 as 11:00hs, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, coordenei reunião da Frente Parlamentar pela reabertura da Estrada-Parque Caminho do Colono.
Na oportunidade foi aprovado o Regimento Interno dos trabalhos, bem como definidas as visitas e Audiências Públicas que ocorrerão conforme programação abaixo.

Todos os Deputados se manifestaram amplamente favoráveis a um projeto ecologicamente correto e que volte a ser utilizado o Caminho do Colono como um elo de integração entre o Oeste e Sudoeste do Paraná e que cuide da preservação ambiental no Parque Nacional do Iguaçu, conciliando o desenvolvimento com a prevenção da fauna e da flora, que é tão importante para a humanidade.

 

PROGRAMAÇÃO
   (O Coordenador da Frente Parlamentar, Deputado Nelson 
    Luersen, convida a toda a Comunidade para participar das 
    Audiências Públicas Conforme agenda abaixo)

 

- 15/08 as 19h - Audiência Pública no Parque de Exposições - Centro de Eventos Martinho Lutero, Capanema/PR

- 16/08 as 19h - Audiência Pública no auditório da Prefeitura de Medianeira/PR

ESTRADA-PARQUE CAMINHO DO COLONO

Sinônimo de vigiar e preservar a fauna e a flora do Parque Nacional do Iguaçu

altalt

   Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) o Deputado Nelson Luersen ressaltou a importância do Ato nº 10/2019 da ALEP que instituiu a Frente Parlamentar pela reabertura da Estrada-Parque Caminho do Colono, que será integrada pelos Deputados Marcel Micheletto, Tercilio Turini, Anibelli Neto, Luciana Rafagnin, Arilson Chiorato, Prof. Lemos, Del. Recalcatti, Luiz Claudio Romanelli, Paulo Litro, Cobra Reporter, Gilberto Ribeiro, Luiz Fernando Guerra, Emerson Bacil, Soldado Adriano José, Dr. Batista, Subtenente Everton, Luiz Carlos Martins, Ademar Luiz Traiano, Wilmar Reichembach, Soldado Fruet, Elio Rusch, Marcio Pacheco, Coronel Lee e coordenada pelo Deputado Nelson Luersen.

   Luersen ressaltou que todos esses Deputados são amplamente favoráveis ao Projeto de Lei que se encontra no Congresso Nacional, em Brasília, que prevê a reabertura da estrada. O movimento conta com um forte apoio popular, das organizações, entidades regionais e recentemente recebemos com otimismo o apoio do Governador Carlos Massa Ratinho Junior e do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que querem a integração entre o Oeste e Sudoeste do Paraná. Com uma estrada ecologicamente correta, com tráfego somente no período diurno, com guaritas de controle nas entradas e redutores de velocidade com filmagem em todo o seu leito, sendo permitido o tráfego apenas de automóveis, camionetes, ônibus e veículos do exército.

   O Deputado Nelson Luersen comunicou que na segunda-feira (01/07) as 13:30hs, na ALEP, será realizada a instalação da Frente Parlamentar e no mesmo momento serão discutidas as ações a serem tomadas em conjunto com a sociedade, no intuito de reabertura da estrada.

E a intenção da frente é de que ao final de julho ou início de agosto, se realizem Audiências Públicas nos Municípios de Capanema, Medianeira e Serranópolis do Iguaçu, para ouvir a população da região e dar os devidos encaminhamentos sobre a reabertura, que sem dúvida, é prioridade da região.

Lei 13.831, sansionada pelo Presidente Jair Bolsonaro,

em 17 de maio de 2019

 

Lei dos Partidos Políticos

alt

Reunião DNIT

alt

As 9:00 da manhã de hoje (08/05), estive em audiência com o Superintendente Regional do DNIT no Estado do Paraná, sr. Christiano Schineider Machado, acompanhado dos empresários Rodrigo França e Antônio Vilmar Andreski do município de Capitão Leônidas Marques.

Na oportunidade solicitamos ao superintendente que seja viabilizado um acesso às empresas que estão à margem da BR 163, que está sendo duplicada, pois os empresários alegam que sem o acesso eles terão diminuição nas vendas, que ocasionará fechamento de empresas e demissões de funcionários.

O sr. Christiano Schineider Machado também nos comunicou que a pretensão do DNIT, até o final de 2019, é a de concluir a duplicação da BR 163, de Capitão Leônidas Marques até Cascavel e até o final de 2020, ter a liberação da segunda ponte sobre o Rio Iguaçu e a conclusão da duplicação até o trevo de Marmelândia em Realeza.

Vamos continuar trabalhando junto ao DNIT para que este sonho do Oeste e Sudoeste do Paraná seja uma realidade. Com a duplicação estaremos salvando vidas e agilizando o tráfego de veículos pela BR 163.

Mais Artigos...