Get Adobe Flash player
Home Notícias

Notícias

Deputado Nelson Luersen, no mês de maio do corrente ano encaminhou ofícios a Senhora Fernanda Richa presidente do PROVOPAR – Programa do Voluntariado Paranaense, solicitando a doação de cobertores para 33 municípios.

Deputado Nelson Luersen participa da CPI dos Leitos do SUS 

   Deputados estaduais que integram a CPI dos Leitos do SUS da Assembleia Legislativa do Paraná estiveram em diligência no dia 10 de maio no  HC - Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

   Segundo o deputado Nelson Luersen (PDT) as denúncias de falta de leitos hospitalares para internamento são constantes e os pacientes cadastrados na Central de Leitos sofrem com essa demora.

Leia mais...

Deputado Nelson Luersen esteve presente na Inauguração da unidade de TMO e da Nova Ala de Internação da Hematologia e Oncologia do Hospital Pequeno Príncipe.

  No dia 09 de maio, o Deputado Nelson Luersen participou da inauguração da Unidade de TMO – Transplante de Medula Óssea, do Hospital Pequeno Príncipe. O novo serviço vai atender pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, de convênios e particular.

   Neste mesmo dia, também foi inaugurada a nova ala do Serviço de Hematologia e Oncologia, que foi totalmente reformada e readequada.

   A cerimônia de inauguração foi realizada no próprio Hospital, contando com a presença da diretoria do Complexo Pequeno Príncipe, autoridades de saúde, políticos, além de empresários e cidadãos que contribuíram com a doação dos recursos utilizados para a construção da unidade.

   O novo serviço será coordenado pelo hematologista Eurípedes Ferreira, Cidadão Honorário de Curitiba, com 45 anos de medicina, que realizou o primeiro transplante de medula óssea do Brasil, em 1979, na cidade de Curitiba.

   O Deputado Luersen ressalta a importância do Hospital Pequeno Príncipe na vida das famílias paranaenses e enaltece a qualidade dos serviços, em promover a saúde da criança e do adolescente por meio da assistência, do ensino, da pesquisa e da mobilização social.

  Quando  surgiu o Hospital Pequeno Príncipe, no início dos anos 70, um novo ciclo se iniciou potencializado pelo amor à criança e alicerçado em competência administrativa, transformada em compromisso, de realizar um sonho: projetar, implantar e gerir um Complexo Hospitalar que busca antecipação de tendências e atende a crianças de qualquer condição.

Audiência do Deputado Nelson Luersen, no último dia 04, com o Secretário de Estado da Saúde Sr.Michele Caputo Neto.

 

   O Deputado Nelson Luersen esteve em audiência neste último dia 04 com o Secretário de Estado Saúde, Sr. Michele Caputo Neto, discutindo sobre a saúde pública no estado do Paraná. Na ocasião muitos assuntos foram debatidos entre eles destaco algumas solicitações:

- Que seja atualizado o repasse do recurso de manutenção para as Clínicas da Mulher e Criança e que seja disponibilizado os equipamentos que faltam em algumas delas;

- Uma revisão da Deliberação Nº 027/28.03.2011 da CIB/PR., que trata da pactuação das AIHs com base em 2010 e do novo parâmetro de internação de 7,5% da população/IBGE/2010;

- Solicitação de formalização de Convênio entre o Estado e o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, do município de Medianeira.

   Nesta oportunidade o Deputado Luersen Parabenizou o Secretário pela atuação frente à Secretaria de Estado da Saúde, desejando sucesso e ao mesmo tempo colocando seu gabinete a disposição.

           Vereadores de Ampére visitaram o Gabinete do Deputado Nelson Luersen.

 Em visita de cortesia, no dia 03 de maio (terça-feira), no gabinete do deputado Nelson Luersen (PDT) os vereadores de Ampére, Paulo Egídio Ferraz de Castro (PTB) e o vice-presidente do DEM local, Leandro de Graauw.

 Na oportunidade, os vereadores acompanharam o deputado Luersen em audiências com os  secretários Estaduais, Flávio Arns, da Educação e  Ricardo Barros, da Indústria Comércio do Paraná, para reivindicar apoio ao município.

Mais Artigos...