Get Adobe Flash player
Home Notícias

Notícias

Caminhão Pipa para o Município de Capanema

alt

Na manhã de hoje (06/05) em Curitiba, na Academia Policial Militar do Guatupe, onde foi realizada a entrega de Caminhão Pipa para o Município de Capanema, por intermédio de emenda de minha autoria.

Caminhão este, que a pedido do Prefeito Américo Bellé e da sociedade de Capanema, será importantíssimo para o combate a seca e para o transporte de água, abastecendo a população nos períodos de estiagem.

Agradeço ao povo de Capanema que me deu a oportunidade de trabalhar pelo município, ao Secretário Márcio Nunes e ao Governador Carlos Massa Ratinho Júnior por mais esta realização em prol do povo Paranaense.

Audiência Pública PEC do Pacto Federativo

altalt

As 9:30h da manhã de hoje (12/02), participei de Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Por proposição da Bancada Municipalista, contou com a presença de Prefeitos, Vereadores e Lideranças do Paraná, aonde foi debatida a PEC do Pacto Federativo, que prevê incorporar a Municípios Vizinhos, cidades com até 5 mil habitantes.

Entendemos que a união em prol dos pequenos Municípios Brasileiros é fundamental. É nestes Municípios que vivem a população que tem dificuldade no atendimento das suas necessidades básicas. Vamos trabalhar junto ao Governo Federal para que com o Pacto Federativo, se aumente o repasse aos Municípios do interior do Brasil.

altalt

Nesta tarde (29/01), na Liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, realizamos reunião com entidades sem fins lucrativos, que estão preocupadas com a resolução da Secretaria da Fazenda que muda as regras do programa Nota Paraná. Com estas mudanças, as entidades alegam que irão perder recursos importantes para a manutenção das mesmas.

Juntamente com o Líder Hussein Bakri, nos comprometemos a trabalhar junto a Secretaria e ao Governo do Estado, para que as entidades não tenham redução nas suas receitas do programa Nota Paraná que são muito importantes para o andamento dos trabalhos.

altalt

 

Na tarde de ontem (28/01) em reunião com Diretor de Distribuição da Copel, Maximiliano Andres Orfali, juntamente com o Prefeito Américo Bellé, o Vereador Edson Wilmsen e a Secretária de Agricultura Raquel Belchior Szimanski do Município de Capanema, tratamos da construção de uma rede trifásica que beneficiará muitos agricultores do Município e que deverá ser inaugurada até agosto de 2020.

Também solicitamos ao Diretor que contemple o Oeste e Sudoeste do Paraná com investimentos junto com o Governo do Estado na melhoria da qualidade da energia para o meio rural.

O Diretor nos adiantou que a demanda vem aumentando muito nos últimos anos devido a construção de aviários, chiqueirões e outras atividades no meio rural e que a Empresa está fazendo um grande investimento para levar energia de qualidade dar segurança ao produtor rural de todo o Paraná.

Fica o nosso agradecimento à Diretoria da Copel e ao Governador do Estado do Paraná pelo ótimo programa de levar luz trifásica ao homem do campo.

Estrada do Colono - AMSOP

alt

 

Na manhã de ontem (20/01), em Cascavel, por uma iniciativa da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), realizamos reunião com as Lideranças das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná que almejam a reabertura da Estrada do Colono.

 

Ficou definido que será marcada uma audiência com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, com a bancada dos Deputados Federais e Senadores para tratar do assunto até o mês de fevereiro.

 

Neste momento é crucial nos organizarmos para derrubar o parecer da Comissão de Meio Ambiente do Senado, que é naturalmente contrária a reabertura da estrada.

Mais Artigos...