Get Adobe Flash player
Home Notícias

Notícias

NELSON LUERSEN HOMENAGEIA NEIVO BERALDIN, AUTOR DA LEI QUE CRIOU O ICMS ECOLÓGICO

alt

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), por iniciativa do deputado Nelson Luersen, concedeu nesta segunda-feira (4) o título de Cidadania Honorária do Paraná ao ex-deputado estadual Neivo Beraldin.

O ex-parlamentar é o autor da Lei Complementar nº 51/1991, que criou o ICMS Ecológico, que estabelece pagamento de compensações financeiras a municípios que possuem áreas dedicadas a preservação ambiental.

 

 

“Este é um dia de alegria na Assembleia, que reconhece o trabalho do parlamentar que criou esta lei tão importante. Ele é merecedor deste título por este projeto que mudou a realidade de tantos municípios e foi copiado em todo o país”, ressaltou Luersen.

 

Audiência Pública

“Saúde Bucal – Promoção, Conscientização e Prevenção)

altalt

Na manhã de hoje, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, foi realizada Audiência Pública “Saúde Bucal – Promoção, Conscientização e Prevenção”, importante evento da Semana Estadual da Saúde Bucal, que acontece sempre na última semana do mês de outubro, instituída pela Lei 18870/16 de autoria do Deputado Estadual Nelson Luersen.

 

Com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, do Coordenador de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, Dr. Pedro Henrique Dias, Deputados e demais profissionais da área, o evento contou com brilhante palestra do Dr. Fernando Luiz Zanferrari, demonstrando a importância da Conscientização e da Prevenção da Saúde Bucal para a Saúde de todos os Paranaenses.

 

Em entrevista, o Deputado Nelson Luersen agradeceu a presença do Secretário de Saúde, o que demonstra a importância deste evento para a Saúde do Paraná.

AUDIÊNCIA PÚBLICA "ESTRADA-PARQUE CAMINHO DO COLONO" em Medianeira

altalt

Com a participação de Deputados, Lideranças e principalmente da População realizamos a segunda Audiência Publica, Estrada Parque – Caminho do Colono, no Município de Medianeira. Na oportunidade foram feitos vários encaminhamentos, entre eles é que no início de setembro estaremos marcando Audiência com a Bancada do Paraná no Congresso Nacional, com Ministros e com o Presidente da Republica Jair Bolsonaro, na tratativa de agilizar os Projetos da reabertura da Estrada, na Câmara e no Senado Federal.

AUDIÊNCIA PÚBLICA "ESTRADA-PARQUE CAMINHO DO COLONO" em Capanema

altalt

Com a participação de mais de 2.000 pessoas, realizamos Audiência Pública com o tema “Estrada Parque – Caminho do Colono”, em Capanema, município de grande potencial turístico, com atrativos que com a abertura da Estrada do Colono, poderão gerar emprego e renda, por intermédio do Turismo Ecológico.

Na oportunidade, todos ressaltaram a importância da reabertura da Estrada e foram unânimes em dizer que o desenvolvimento e a preservação ambiental caminham juntos.

FRENTE PARLAMENTAR PELA REABERTURA DA ESTRADA-PARQUE CAMINHO DO COLONO

altalt

Nesta manhã, 06/08 as 11:00hs, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, coordenei reunião da Frente Parlamentar pela reabertura da Estrada-Parque Caminho do Colono.
Na oportunidade foi aprovado o Regimento Interno dos trabalhos, bem como definidas as visitas e Audiências Públicas que ocorrerão conforme programação abaixo.

Todos os Deputados se manifestaram amplamente favoráveis a um projeto ecologicamente correto e que volte a ser utilizado o Caminho do Colono como um elo de integração entre o Oeste e Sudoeste do Paraná e que cuide da preservação ambiental no Parque Nacional do Iguaçu, conciliando o desenvolvimento com a prevenção da fauna e da flora, que é tão importante para a humanidade.

 

PROGRAMAÇÃO
   (O Coordenador da Frente Parlamentar, Deputado Nelson 
    Luersen, convida a toda a Comunidade para participar das 
    Audiências Públicas Conforme agenda abaixo)

 

- 15/08 as 19h - Audiência Pública no Parque de Exposições - Centro de Eventos Martinho Lutero, Capanema/PR

- 16/08 as 19h - Audiência Pública no auditório da Prefeitura de Medianeira/PR

Mais Artigos...