Get Adobe Flash player
Home Pronunciamentos

Pronuciamentos

Discurso Nelson Luersen dia 1º de junho de 2011

 

2011/06/01   1435   SESSÃO ORDINÁRIA 

 

PRESIDENTE VALDIR ROSSONI: Queremos registrar aqui a presença do Vereador Tancredo de Paiçandu, a pedido do Deputado Batista. Seja bem-vindo a nossa Casa! Convido o Deputado Nelson Luersen para fazer uso do Pequeno Expediente.

 

 

DEPUTADO NELSON LUERSEN: Senhor Presidente, Senhoras Deputadas, Senhores Deputados. O que me traz a esta Tribuna, hoje, é para parabenizar ao nosso Governador Beto Richa, juntamente com o Secretário de Educação Flávio Arns, pelo dia no qual vivemos hoje. Eu, como municipalista que sou, como Ex-Prefeito que fui durante muitos anos, Presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, por duas vezes, vaga esta que ocupei no passado, e sempre tivemos uma luta ferrenha, uma luta enorme, junto com a ANTT, buscando recursos para o transporte escolar. Lembro-me bem que, no ano de 2001, conseguimos um avanço com o então Governador Jaime Lerner, que repassou sete milhões e meio por ano para os municípios paranaenses. No ano de 2002, passou para 15 milhões, e assim foram avançando as Prefeituras na conquista de novos recursos. Hoje pela manhã, participamos com o  Governador Beto Richa da assinatura de convênios com vários municípios paranaenses, e vai ser estendido a todos eles um convênio de 58 milhões para ajudar a custear o transporte escolar, em parceria com as Prefeituras. As Prefeituras do Paraná realmente passam por dificuldades, os pequenos municípios, receitas dificultosas. Com este ato, o Governador veio colaborar para que possamos melhorar o transporte dos alunos no dia-a-dia, que os Prefeitos possam dar mais qualidade, trabalhar com ônibus com mais segurança, com a recuperação das estradas que são tão importantes para que se traga o aluno das regiões mais distantes até a porta da escola. Sei bem da dificuldade que era quando o pai levava o filho até a encruzilhada, até o ponto de ônibus, para o filho adentrar no ônibus e, dali a uma hora, uma hora e meia, chegar na escola, muitas vezes, com dificuldade devido às estradas ruins. Esse recurso, com certeza, vai fazer com que os prefeitos economizem e consigam investir um pouco mais nas estradas para o transporte escolar. Também quero parabenizar o Governador pelo repasse para merenda escolar, que também vai ser muito útil  para alimentar direito os alunos da rede estadual e dos municípios paranaenses...

  

2011/06/01        1440       SESSÃO ORDINÁRIA    

 

DEPUTADO NELSON LUERSEN: ....dos municípios paranaenses. E uma dos motivos que me trazem aqui nesta tarde é ressaltar o problema que foi equacionado para os formandos da Vizivali. Nós temos milhares de professores neste Estado que se encontram em dificuldade. Professores que não conseguiram assumir seus concursos, alguns estão sujeitos a perder seu concurso porque não conseguiram seus diplomas. O que o Secretário nos disse hoje, pela manhã, juntamente com o Governador Beto Richa foi: “Encontrou-se uma solução, os alunos vão ter seus problemas resolvidos, os professores que prestam um trabalho brilhante aos seus municípios junto à educação no nosso Estado vão ter sim, até que enfim, reconhecida sua profissão”. Então são avanços que conseguimos nesse dia, e, com certeza, cabe a nós Parlamentares que sempre estamos cobrando do governo, fazendo reivindicações para que a nossa sociedade seja beneficiada da melhor maneira possível, possamos aqui nesta tarde parabenizar as autoridades, parabenizar mais uma vez o nosso Secretário da Educação, um homem que é sensível para com as questões do nosso Paraná. Um cidadão que como deputado federal sempre se dedicou às APAES do nosso Estado, como Senador não foi diferente. E, nesse dia, como Secretário, demonstra uma afinidade muito grande, um carinho muito grande para com a educação no nosso Estado. Então parabéns ao Secretário Flávio Arns, ao Governador Beto Richa. São de ações assim que precisamos para melhorar a educação do Estado do Paraná, fazendo com que os alunos tenham um transporte de qualidade uma merenda de qualidade e professores profissionalizados como é o caso da Vizivali, que com certeza terão uma solução se definindo o mais breve possível. Seria isso Senhor Presidente, Senhores Deputados. 

 

Deputado Nelson Luersen vai apresentar Projeto de Lei propondo que o pagamento do IPVA seja por final das placas de veículos

 

  O deputado Nelson Luersen (PDT) esteve, no dia 05 de maio, na Secretaria da Fazenda conversando com o secretário Luiz Carlos Hauly sobre o Projeto de Lei, que pretende apresentar na Assembleia Legislativa, propondo que os proprietários de automóveis, caminhões e ônibus voltem a ter o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA cobrado com o vencimento conforme o final das placas dos veículos, como era até 2003.

Leia mais...

 

   Pronunciamento do Deputado Nelson Luersen no dia 19/04/2011, dizendo  que votou contrário a manutenção das aposentadorias vitalícias dos ex-governadores e a urgência de se debater a Reforma da Paraná Previdência, além de elogiar a indicação do ex-senador Osmar Dias para a Vice-Presidência do Agronegócio do Banco do Brasil, pela Presidente Dilma Roussef.

Leia mais...

Discurso de apresentação do Deputado Nelson Luersen na Assembleia Legislativa

  Ao estrear na Tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Nelson Luersen (PDT) iniciou o seu discurso falando sobre sua origem: “sou filho de pecuarista, homem simples, do qual me orgulho muito. Somos de uma família de nove irmãos. Fomos criados ouvindo do meu pai que a ética, a transparência e o trabalho dignificam o homem. Estamos aqui para nos colocar à disposição do povo do Paraná e  para trabalharmos em conjunto com os demais deputados desta Casa de Leis”.

Leia mais...