Get Adobe Flash player
Home Pronunciamentos Pronunciamento 19/04/2011

 

   Pronunciamento do Deputado Nelson Luersen no dia 19/04/2011, dizendo  que votou contrário a manutenção das aposentadorias vitalícias dos ex-governadores e a urgência de se debater a Reforma da Paraná Previdência, além de elogiar a indicação do ex-senador Osmar Dias para a Vice-Presidência do Agronegócio do Banco do Brasil, pela Presidente Dilma Roussef.

   

  Ao discursar na tribuna da Assembleia Legislativa para expor a sua opinião sobre a Proposta de Em enda da Constituição (PEC nº 002/11) que suprimia o parágrafo 5º do artigo 85 da Constituição do Estado, extinguindo a aposentadoria vitalícia para ex-governadores do Estado e rejeitada no ultimo dia 18 de abril, o deputado Nelson Luersen (PDT) chamou a atenção para se começar a discutir a Previdência Social.  Luersen, que votou contrário a manutenção das aposentadorias dos ex-governadores, entende que todos têm que contribuir da mesma forma e têm que ter o mesmo tempo de serviço para se aposentar, como todo cidadão brasileiro.

 Na sua opinião, quem está aposentado tem seu direito adquirido pela Constituição, “mas temos que nos preparar sim, para fazer a reforma da Previdência. Os deputados federais e senadores em fazer a reforma do INSS e nós deputados  estaduais temos que ter a coragem para discutir a Paraná Previdência, pois se mantiver o rombo por qual está passando, daqui a alguns anos não teremos dinheiro para pagar os aposentados”.

 

OSMAR DIAS

  

  Nelson Luersen também aproveitou para destacar a indicação feita pela presidente Dilma Roussef ao ex-senador Osmar Dias para assumir a vice-presidência de Agronegócio do Banco do Brasil. “Osmar Dias realmente conquistou esse espaço, pois é um dos homens deste País que mais entende do agronegócio e da agricultura”, reforçou o deputado

   Osmar é uma das reservas morais aqui do Estado do Paraná, ele que é agrônomo, e foi diretor da Faculdade de Agronomia, na cidade de Bandeirantes, presidente da Café do Paraná, Secretário da Agricultura por dois mandatos, aonde realizou o maior programa de conservação de solo do Estado, criou as microbacias, os Programas de Murundum. Trabalhou pela proteção da mata ciliar e a recuperação do solo, com o plantio direto. Foi senador por dois mandatos defendendo o interesse do povo brasileiro com ética e determinação”, argumentou o parlamentar.

Finalizando, o parlamentar do PDT disse que o ex-senador Osmar Dias vai fazer um grande trabalho à frente da Carteira de Crédito do BB e que ainda vai dar muita contribuição na política do Paraná.