Get Adobe Flash player
Home Notícias Deputado Luersen e Deputado Assis em Audiência com Superintendente do DNIT para tratar das obras na BR-163

Deputado Luersen e Deputado Assis em Audiência com Superintendente do DNIT para tratar das obras na BR-163

altalt

    Em cumprimento de agenda no dia de ontem (26), o Deputado Nelson Luersen, em companhia do Deputado Federal Assis do Couto (PDT) e do prefeito Nilson Engels de Pérola do Oeste, estiveram reunidos com o superintendente do DNIT no Paraná, senhor José da Silva Tiago.

    Entre os assuntos foi tratado da paralisação das obras de duplicação da BR-163. Segundo o superintendente, no trecho que vai de Toledo a Marechal Candido Rondon, serão feitos mais 15km de duplicação.

    Já no trecho de Marmelândia até Santa Maria,foi liberado verba de 47 milhões de reais, sendo que já havia empenho de obra realizada, com valor devido de 35 milhões, sobrando 12 milhões que serão utilizados na adequação da ponte do rio Iguaçu, com previsão de conclusão anterior ao fechamento e inundação do lago da Usina Baixo Iguaçu. O que fara com que o nível da agua suba em média 8 metros.

    Infelizmente não se tem previsão de retomada geral da obra por falta de recursos no orçamento da união. Como solução os Deputados pretendem entrar em contato com a bancada de Deputados Federias do Paraná e Ministério dos Transportes, os recursos seriam obtidos por meio de emendas ao orçamento ou por meio de Decreto Presidencial.

    Já a preocupação do Prefeito de Pérola do Oeste e da população da comunidade de Santos Anjo, é quanto ao acesso a comunidade pela BR-163 que atualmente fica em uma curva com pouca visibilidade. A solução encontrada junto com o DNIT é alterar o ponto de acesso para local de maior visibilidade, com elaboração de pista de aceleração e desaceleração, trazendo maior segurança no deslocamento dos moradores da comunidade.