Get Adobe Flash player
Home Notícias Audiência pública vai ouvir setor produtivo e entidades de classe sobre privatização do setor elétrico

Audiência pública vai ouvir setor produtivo e entidades de classe sobre privatização do setor elétrico

alt

O líder do PDT na Assembleia Legislativa, deputado estadual Nelson Luersen, coordenou hoje (26/09) reunião preparatória para definir os detalhes da organização da audiência pública programada para o próximo dia 10, sob o tema “Privatização do setor energético – soberania ou dependência”. A iniciativa é de Luersen, junto com diversos parlamentares, e tem o objetivo de reunir representantes de entidades de classe do setor produtivo e especialistas da área - para debater os planos do governo Temer de privatização da Eletrobras.

No último dia 23 de agosto, o governo anunciou um pacote de 57 projetos de concessão e privatização, que incluem a Eletrobras e onze lotes de transmissão de energia elétrica. Para o líder do PDT, a medida traz o risco de que haja um monopólio privado, com aumento das tarifas cobradas tanto do consumidor residencial, quanto das empresas. Além disso, o Brasil também poderia perder sua soberania ao deixar de manter o controle sobre um setor estratégico para a economia e o desenvolvimento do País.

 

Segundo o deputado, a intenção da audiência é abrir o debate sobre esse tema, que afeta a vida de todos os brasileiros, ouvindo representantes de sindicatos e associações de classe do setor de energia e profissionais da área para levantar os aspectos positivos e negativos que a privatização traria para o País. Entre os convidados estarão, por exemplo, integrantes do Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge/PR), bem como do chamado G7 – grupo que reúne  entidades representativas do meio empresarial paranaense.